sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lombardi: Papa aceita uso de preservativo por prostitutos de ambos os sexos


O antipapa Bento XVI dando mais motivos para zombarem da Igreja Católica

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, esclareceu que o Papa Bento XVI tinha em mente tanto homens como mulheres ao aceitar, segundo o livro lançado oficialmente nesta terça-feira, o uso de preservativos para evitar a propagação da Aids através da prostituição.

O texto original em alemão do livro de entrevistas com Bento XVI, no qual o Papa justifica em "alguns casos" o uso do preservativo, fala de "prostituto" e não de "prostituta", como foi traduzido por erro na versão italiana.

No texto alemão, aprovado pelo pontífice, o chefe da Igreja católica considera que, em "alguns casos", o uso do preservativo está justificado e dá como exemplo "quando um prostituto utiliza um profilático".

O erro na tradução para o italiano, cujos trechos foram divulgados pelo jornal da Santa Sé, L'' Osservatore Romano, se deveu a motivos de rapidez e será corrigido nas próximas edições, segundo fontes eclesiásticas.

O padre Lombardi confirmou que houve esse erro de tradução, mas acrescentou: "Que se trate de um homem, uma mulher ou um transexual prostitutos, é a mesma coisa: a mensagem é que é preciso evitar colocar em risco a vida do outro, um primeiro passo responsabilidade". (*)

(*) A declaração do simulacro de papa, Bento XVI, embora não seja heterodoxa, por não contrariar a moral católica, é pastoralmente inaceitável dentro do contexto de promiscuidade e pandemia que estamos vivendo, servindo como estímulo para a luxúria, a pretexto de se meramente defender virtual redução de danos materiais, e servindo de chancela moral para que seja mal interpretada. E quando se diz virtual redução de danos, é preciso frisar que a camisinha, ainda que possa proteger as pessoas de doenças, não tem 100% de eficácia. Suas declarações mostram-se irresponsáveis e totalmente inconvenientes. Coisa digna mesmo de antipapa.

6 comentários:

  1. O que apareceu nos media, foi a utilização de uma frase fora do contexto.

    http://www.ncregister.com/blog/the-pope-said-what-about-condoms

    http://catholicworldreport.com/index.php?option=com_content&view=article&id=221:pope-benedict-xvi-discusses-condoms-and-the-spread-of-hiv&catid=53:cwr2010&Itemid=70

    http://www.youtube.com/watch?v=9aS1VgoUxbE&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  2. Contexto ou não, como frisei, o discurso é pastoralmente irresponsável.

    ResponderExcluir
  3. Não se ataca o papa!

    As declarações foram retiradas do contexto.

    http://www.youtube.com/watch?v=9aS1VgoUxbE&feature=player_embedded#!

    http://www.ncregister.com/blog/the-pope-said-what-about-condoms

    http://catholicworldreport.com/index.php?option=com_content&view=article&id=221:pope-benedict-xvi-discusses-condoms-and-the-spread-of-hiv&catid=53:cwr2010&Itemid=70

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar ele não é papa. É antipapa. Mas mesmo que fosse papa, ele não seria impecável, mas infalível em pronunciamentos ex cathedra.

    Eu já disse que não importa o contexto. A mensagem dele é pastoralmente irresponsável.

    ResponderExcluir
  5. Agora o Papa conta piada e vira dogma, diz que prostituta¹ pode usar camisinha...

    Quer dizer, os travecos do Campo de Santana, que tem como clientes homens casados que querem ser enrabados.

    Aí o Papa diz que o traveco, caso ainda se ache católico, pode usar camisinha, pro homem, que ainda não saiu do armário, não passar o HIV pra esposa corna e destruir a família.

    Tudo isso é bom, moral e belo e reforça a minha Fé.

    Essa do Papa foi mesmo muito boa, uma pós-conciliar lá (quer dizer, duma religião que não tem nada a ver com o catolicismo) no serviço disse que no cursinho de casamento dela, na P.'.U.'.C.'. que pariu, com o p@dre presente, estavam ensinando métodos anti-concepcionais. Eu fiquei na minha, mas, se fosse hoje, podia só mostrar essa notícia, do Papa dizendo que se for prostituta, não tem problema usar camisinha.

    ¹ só se for hermafrodita

    ResponderExcluir
  6. Roberto, publiquei o meu livro no grupo do orkut. O livro é gratuito, não é venda, espero que possa ficar lá. Te mando se quiseres. Valeu. Há sou seguidor aqui.

    ResponderExcluir

Reservo-me no direito humano de não publicar asneiras, comentários desrespeitosos e descontextualizados.

Este é um Blog católico e conservador feito para católicos e conservadores. Quem ler o Blog e se desagradar de suas publicações, é simples: não leia o Blog. Se quer contestar as opiniões, que o faça educadamente. Respeitar para ser respeitado é a lição número 1. Do contrário, procure um Blog com o seu perfil ideológico. A Constituição Federal resguarda nossa maneira de pensar:

Art. 5º da Constituição Federal:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

(...)

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Aos desavisados, aviso:

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...