domingo, 13 de maio de 2012

Alexandre Pires é investigado por racismo em música "Kong"

O clipe da música “Kong”, lançada em janeiro pelo cantor Alexandre Pires, virou alvo de investigação do Ministério Público Federal. Segundo o procurador em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Frederico Pelluci, a denúncia partiu da Ouvidoria Nacional. O órgão identificou conteúdo racista no vídeo que exibe homens vestidos de macacos com mulheres ao redor de uma piscina. Um processo administrativo foi aberto no município para apurar o caso.

Na última quinta-feira, o procurador ouviu Alexandre Pires, mas o conteúdo do depoimento não foi revelado. Segundo o procurador, novas testemunhas ainda serão intimadas a depor. No clipe da música, outros famosos aparecem na companhia do Alexandre Pires, como o jogador Neymar e o cantor Mr. Catra, que também está vestido com roupa de macaco.

O vídeo exibe homens vestidos de macacos se divertindo com mulheres de biquíni. O refrão da música repete a palavra “kong” várias vezes e um dos trechos diz: “O bonde do kong não vacila, é instinto de leão com pegada de gorila ”. (*)

(*) Uma tal denúncia de racismo revela o grau de paranóia vivenciada por integrantes do movimento negro, julgando-se sempre perseguidos em seu enraizado complexo de inferioridade. O clipe e a música nada têm de racista.  Só mesmo nas mentes dos sociopatas esquerdistas do movimento negro.  A reportagem não é clara.  A denúncia partiu da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, um cabide de emprego criado pelo PT a fim de abrigar desocupados e plantar ódio inter-racial entre a população brasileira.  Parece-me claramente um ardil que tem como escopo não propriamente cultivar o respeito aos negros, mas dotar os negros de super-poderes, de uma tal forma que até mesmo o pensamento - e não a ação - seja criminalizado.  Ou seja, uma forma velada de censura.  Que os procuradores que investigam o caso sejam sensatos e arquivem desde já essa denúncia absurda.

Um comentário:

  1. Mais um escracho perpetrado pela elite política:

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1090059-dilma-sanciona-lei-que-institui-dia-nacional-do-reggae.shtml

    Sem comentário...

    ResponderExcluir

Reservo-me no direito humano de não publicar asneiras, comentários desrespeitosos e descontextualizados.

Este é um Blog católico e conservador feito para católicos e conservadores. Quem ler o Blog e se desagradar de suas publicações, é simples: não leia o Blog. Se quer contestar as opiniões, que o faça educadamente. Respeitar para ser respeitado é a lição número 1. Do contrário, procure um Blog com o seu perfil ideológico. A Constituição Federal resguarda nossa maneira de pensar:

Art. 5º da Constituição Federal:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

(...)

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Aos desavisados, aviso:

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...